segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Carla Ribeiro - Parte II

No passado mês de Setembro, estivemos à conversa com a escritora Carla Ribeiro 

Carla Ribeiro - Parte I - Entrevista com a escritora

Desta vez, o 100% Fantasy foi falar com um amigo dos tempos universitários da escritora.

Alexandre Triguinho, 25 anos, Fafe, Médico Veterinário



“ A minha primeira experiência com a obra da Carla foi com o Alma de Fogo, da trilogia Os Arasen, em que ela me pediu para ler e dar a minha opinião. Gostei muito na altura. Notava-se que era algo bastante pessoal. A personagem principal era alguém com quem ela se identificava bastante, e quando escrevia sobre ela, penso que, na realidade, ela estava a escrever sobre ela própria, até certo ponto.

Desde então, e por na altura ser um amigo próximo dela, fiquei muito ligado a essa trilogia. Tanto que, na segunda e terceira obra dessa trilogia, aparece uma personagem baseada em mim (Xander Delaian).
Também participei em lançamentos de alguns dos livros desta trilogia, fazendo representações dramáticas de algumas passagens dos livros.

Os livros que li dela, foram os 3 da trilogia Os Arasen e o Estrela Sem Norte. São estilos muito diferentes, mas em todos se nota muito da personalidade da Carla. Penso que isso é a sua característica mais marcada. Escrever sempre se uma forma muito pessoal, muito introspetiva. Os seus livros refletem quem ela é.
Aproveito esta oportunidade de enviar à Carla os meus parabéns pelo percurso que já percorreu desde aqueles primeiros treinos para o lançamento do Alma de Fogo, na casa do Nuno e do Xico, e espero que ela continue a acreditar nela própria.”


O 100% Fantasy agradece a participação do Alexandre Triguinho e espera ter novidades da Carla, em breve. 


Fontes (Carla Ribeiro parte I e II):


Sem comentários:

Enviar um comentário